Recentemente, Rick Riordan, autor de diversos best-sellers, publicou em seu blog que infelizmente não terá tempo para autografar todos os livros de A Casa de Hades comprados. Pediu desculpas aos fãs internacionais e disse que apesar de receber convites de diversos países incríveis e adorar se encontrar e conversar com seus leitores, não será possível viajar para sessões com os fãs.

Os encontros que ocorrerão nos Estados Unidos serão um pouco diferente do que o de costume. Confira um trecho (em tradução livre):

“Estamos fazendo eventos de forma diferente dos últimos anos, como as multidões ficaram maiores. Novamente, verifique com cada local para obter detalhes exatos, mas, em geral, aqui está o que acontece:

Quando eu chegar no local, antes do evento, irei assinar mil livros. Estas cópias autografadas estarão disponíveis para você comprar. Em alguns casos, elas serão o seu ingresso para o evento. Em outros, você pode optar por adquirir um ingresso, sem um livro, ou ambos.

O evento terá cerca de uma hora de duração. Eu contarei tudo sobre como e o por que eu escrevi os livros. Mostrarei os bastidores das capas, que nunca foram usadas. Farei algumas piadas idiotas. Vou ler um pequeno trecho do próximo livro de Percy Jackson e os Olimpianos e dar algumas dicas sobre ele para vocês, amigos semi-deuses. Também darei algumas informações sobre a minha nova série, Norse. E, é claro, vou responder suas perguntas, não importe o tempo que leve.”

Em outro post, Riordan declarou que terminou de escrever o manuscrito de um livro o qual se chama Percy Jackson’s Greek Gods (Deuses Gregos de Percy Jackson). Para ele, era um desejo recontar mitos gregos, só que como professor, sempre teve dificuldade em encontrar uma boa coletânea para usar na sala de aula. Então, decidiu reformular as histórias originais na voz do jovem semi-deus Percy Jackson. Entretanto, disse que é algo que devemos esperar para 2014.

Confira alguns tweets oficiais do autor (escritos anteriormente ao post em seu blog) sobre o assunto:

001

“Real: Eu estou escrevendo um novo livro sobre a original mitologia grega no ponto de vista do Percy Jackson. Estou me divertindo demais, porém não há previsão de publicação.”

002

“MAS, não será uma nova série, e não será sobre Percy. Ele é o narrador. Não irá contar nada sobre o futuro de Percy.”

Um verdadeiro update sobre Rick Riordan e seus livros, não?!