![[Post Especial] “Jogos Vorazes”, por Suzanne Collins](https://clubedolivro.potterish.com/wp-content/uploads/2013/10/Capa_Post_Jogos_Vorazes.jpg)
[Novidades] Editora Intrínseca divulga capa da nova edição de “A Menina que Roubava Livros”
![[Novidades] Editora Intrínseca divulga capa da nova edição de “A Menina que Roubava Livros”](https://clubedolivro.potterish.com/wp-content/uploads/2013/10/A_MENINA_QUE_ROUBAVA_LIVROS_1373777475P.jpg)
O livro “A Menina que Rouba Livros” do best-seller australiano Markus Zusak ganhará nova edição, baseada no pôster do filme dirigido por Brian Percival, pela editora Intrínseca, que já revelou a capa nacional. A inda não há previsão de lançamento nas livrarias.
“A Menina que Roubava Livros”, que já vendeu mais de dois milhões de exemplares somente em terras brasileiras, chega as telonas no dia 17 de janeiro de 2014 com a presença de Geoffrey Rush, Sophie Nélisse e Emily Watson no elenco.
Confira a sinopse e a capa do livro logo abaixo.

A menina que Roubava Livros
Markus Zusak
A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.
Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.
A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto – e raro – de crítica e público.
Informações Adicionais:
Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580574517
Ano: 2013
Páginas: 480
Tradutor: Vera Ribeiro
Links:
Skoob
Ah que legall gosteiiii