Selecione a página

[Resenha] O novo capítulo da saga de Robert Langdon

[Resenha] O novo capítulo da saga de Robert Langdon

Pouco antes de uma palestra sobre Simbologia Maçônica, no Capitólio, Robert Langdon não encontra ninguém ao chegar ao local marcado e liga para o assistente de Peter Solomom, um velho amigo e organizador do evento, para saber o que houve. Ele então descobriu que aquela reunião era uma farsa e, na verdade, Peter está sequestrado por um chantagista tatuado capaz de tudo. Logo após a descoberta de Langdon, uma mão com símbolos tatuados, que há séculos é conhecida como “A Mão dos Mistérios” aparece misteriosamente na Rotunda com um anel maçom do Grau 33 apontando para um determinado local no Capitólio.

separador maior



tempo   Tempo: Para ler de um tiro só no fim de semana.

finalidade   Finalidade: Para ficar na ponta da cadeira.

restricao   Restrição: Para quem não gosta de coisas moderninhas.

principioativo   Princípios ativos: Washington, Capitólio, Maçonaria, Misticismo, Noética.


separador maior

O Símbolo Perdido, de Dan Brown

O professor Langdon terá que descobrir segredos no subsolo do Capitólio, entender os mistérios da Noética, e desvendar alguns enigmas maçons, tudo isso por causa de um homem com o corpo todo tatuado com símbolos de todos os povos e eras, em busca do tão cobiçado segredo maçom, para ter a sua Apoteose.

Dan Brown nos trás a mais uma aventura com seu principal personagem, Robert Langdon. Autor de mais um best-seller, ele tenta nos mostrar, mais uma vez, os códigos e segredos escondidos por de trás de uma irmandade mundialmente conhecida, de um país e de uma cidade.

Em seu mais longo romance, demorando seis anos para ser escrito, Dan Brown nos leva às salas subterrâneas do Capitólio, ao seu topo, ao lado do afresco “A Apoteose de Washington”, com visão para o Obelisco Americano. Também nos leva à imensa Biblioteca Nacional, ao Centro de Apoio dos Museus Smithssonian (CAMS) e ao Instituto de Ciência Noética.

Apesar de ter sido publicado esse ano, “O Símbolo Perdido” já tem ano de lançamento nos cinemas. Daqui a dois anos, a adaptação da obra chegará aos cinemas. “O Código da Vinci” (2006) e “Anjos e Demônios” (2009) foram os outros livros de Dan Brown traduzidos para as grandes telas.

Resenhado por Lo Scarpa

512 páginas, Editora Sextante, publicado em 2009.
*Título original: “The Lost Symbol”. Publicado originalmente em 2009.

Sobre o autor

17 Comentários

  1. Piqui

    Apesar de serem um pouco repetitivos, assim por dizer, os livros do Dan Brown são fascinantes. Adoro demais.
    Recomendo.

    Responder
  2. Pedro

    SUPER recomendo, final surpreendente.

    Responder
  3. Karina

    Amo os livros dele! *—*

    Responder
  4. Tamirys S.

    Acabei de ler Anjos e Demônios é muito bom e recomendo!

    Responder
  5. maria bernadete

    adorei sua resenha Leo Scarpa, parabens…. :D

    Responder
  6. Nessa Lovegood Lima²

    Olha, eu AMO³³³ Dan Brown, mas achei esse livro beeem fraco comparado com os outros livros dele. Achei muito previsivel o final, eu matei no meio do livro várias coisas! Nos outros livros dele isso nunca aconteceu! Esse, na minha opinião, é o pior livro dele! Indico Anjos e Demônios, esse sim é muito bom!!! ^^

    Responder
  7. Juh

    Eu adorei esse livro, Muito bom! Recomendo.

    Responder
  8. Dobby

    Comentando a apresentação da resenha:
    tanto Harry Potter como os livros de Dan Brown são best-sellers, mas essa é a única semelhança entre eles. Em termos de qualidade, Harry Potter está quilômetros acima da obra de Dan Brown.

    Responder
  9. bia carvalho

    eu amo esse livro. amo todos os livros do Dan Brown, na verdade. eles me fazem enxergar a religião de outros pontos de vista, abriram meus olhos a muitas coisas que eu não era capaz de ver antes, me ensinaram mais coisas sobre História que meu professor jamais conseguiu ensinar na escola *-*

    Responder
  10. Pedro Roberto

    Dan Brown nos surpreende com sua imensa habilidade de cativar os leitores.
    Estou super ansioso para ver a adaptação desse magnífico livro nos cinemas.

    Responder
  11. Bia

    Estou lendo! mto bom mesmo!

    Responder
  12. Delcio

    O livro é realmente magnífico, repetitivo no sentido geral (langdom sempre á procura de um asassino) mas uma história que te prende do início ao fim.Recomendo! ;)

    Responder
  13. *Nath*R.

    POxa super recomendo…
    os livros dele são fascinante

    Responder
  14. Anne

    os livros do dan sao super bem feitos (é obivio que as vezzes a gente acha um erro ou outro mais da bom , ta mais que bom )

    recomendo que leem os livros

    uma perguntinha os ILLUMINATI existem mesmo ??

    Responder
  15. Fellipe

    Há alguns séculos atrás, uma parte da sociedade, composta por livres-pensadores (cientistas, políticos e outros [todos com forte influência]) formaram um grupo com um único objetivo: formar uma sociedade mais “justa” ; eram denominados “Os Illuminati da Baviera”, e em alguns anos os Illuminati foram desde sua ascendência até o seu desmonoramento, causado pela repressão política do governo da Bavieria. Após o seu desmonoramento, acredita-se que os Illuminati se dissiparam e seu grupo de desformou “para sempre”; e temos outra tese também em que acredita-se que os Illuminati se dissiparam e se infiltraram nos mais diversos grupos, como a Maçonaria.
    Ou seja, os Illuminati realmente existiram, foram a sua ascendência e desmononaram, assim dissipando o grupo, e apesar de não haver registros que o comprovem, acredita-se que os Illuminati “sobreviveram” até os dias de hoje, e estão infiltrados nos mais diversos seguimentos, por todo o planeta.
    Espero ter ajudado. :x

    Responder
  16. Manu Tempting

    adoro os livros do DAN BRAW to tentando escrever um livro mas nao é tao facil fazer todas aquelas pesquisas, ele pelo menos tem a mulher pra ajudar

    Responder
  17. juliano cesar de oliveria

    Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *