Se apaixonar pela sua melhor amiga pode ser um grande problema, principalmente quando ela só percebe que corresponde seu amor quando está se preparando para um intercâmbio de um ano na Inglaterra. E agora, como se deixa pra trás um amor recém descoberto, amigos e família para se mudar para outro país? Fani e Léo estão prestes a aprender que é preciso mais do que só amor para suportar tempo, distancia e ciúmes.

Citação famosa: “Corre, senão você vai chegar atrasada pro almoço!”. Eu nem estava com fome. Aquele abraço tinha me alimentado para o dia inteiro. Então eu sorri para ele, disse: “Vou lembrar de você na sobremesa!” e subi no ônibus.”

Porque ler: É o YA nacional de mais sucesso dos últimos tempos, é uma viagem no tempo devolta a adolescência e aos tempos de escola, e a escrita da Paula é um presente aos leitores.

Mariana Arantes, resenhista do Clube do Livro

Fazendo Meu FilmeFazendo Meu Filme
Paula Pimenta

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.