Game of… contos urbanos
Que tal passar esses dias entre o Natal e o Ano Novo lendo contos urbanos? A sugestão de Lucivânia Lima é “Ruas estranhas”, de vários autores. A capa do livro tem o nome de George R.R. Martin, mas o autor de “Game of Thrones” é o editor da coletânea. Confira a resenha e deixe seu comentário!!
“Ruas estranhas”, de vários autores
Tempo: para ler de um tiro só no final de semana | |
Finalidade: para ficar na ponta da cadeira | |
Restrição: para quem não gosta de pontos de vista alternativos | |
Princípios ativos: ficção, fantasia urbana, humor, horror. |
Foi estabelecido por Martin que o conto contivesse um detetive particular e um caso com tom fantástico. Então se você é fã de ficção, mistério, fantasia urbana, humor ou ficção científica sem dúvida irá adorar “Ruas estranhas”!
Charlaine Harris
Charlaine é frequentadora da lista de mais vendidos do New York Times, conhecida pela série Sookie Stackhouse, uma garçonete telepata. O nome não é coincidência, os romances de Sookie foram adaptados para a produção de “True Blood” da HBO.
E nesse conto Harris nos leva a conhecer Dhalia Lynley-Chivers, uma vampira que investigará o assassinato de um humano durante a “festa” de ascensão do novo xerife, chamado Joaquim. Para Chivers é importante descobrir o grande vilão e inocentar sua amiga, mesmo isso signifique ter que provar a inocência também do seu marido, um lobisomem.
“Morte por Dhalia” é recheado de suspense, ação e tiradas engraçadas que irá te prender até fim.
Dor e Sofrimento
S.M Stirling
Stirling é considerado por muitos o herdeiro do titulo de Rei do Romance Histórico Alternativo. Nesse conto ele nos apresenta um das mais recentes obras, a série Shadowspawn.
A história conta sobre Eric Salvador, um policial comum em busca de criminosos nada convencionais e com grandes reviravoltas. Cheio de ação, morte e uma busca louca pela verdade, Eric terá que escolher entre a ignorância segura ou a verdade perigosa.
A Dama que Grita
Conn Iggulden
Autor da série “O Imperador –The Gates Of Rome” que conta a história do imperador Júlio Cesar. Dessa vez nos apresenta um conto contemporâneo sobre um vigarista barato que caça fantasmas.
O grande diferencial nesse conto é que ele é em primeira pessoa e o personagem não se apresenta, o que realmente não faz nenhuma diferença para a história. O que faltou na informação sobre o nome do personagem, sobrou em sarcasmo, ironia e humor. O vigarista conta a história de como ele enganava as pessoas expulsando fantasmas das casas. Até que um dia ele realmente encontrou um fantasma e a apelidou de “A dama’”. A partir daí ele de fato inicia a carreira de caça fantasmas, o que é ótimo para os negócios.
De modo geral o ponto positivo do livro é que possibilita conhecer novos escritores, lugares, personagens e mistérios. E quanto um conto realmente fica bom ele infelizmente chega ao fim, te deixando com gostinho de quero mais.
Resenhado por Lucivânia Lima
Título original: Down These Strange Streets. 496 páginas, Editora Fantasy – Casa da Palavra, 2012.
adoro as resenhas do Ish,dão ótimas dicas de leitura ;-)
Concordo, Fabiana.
O George R.R. Martin tem um estilo bastante interessante.