Quem aqui não conhece Monteiro Lobato? Ou o “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, uma das suas obras mais reconhecidas, a qual narra a história de um sítio localizado no interior do Brasil, tendo como personagens principais a Dona Benta, proprietária da fazenda, seus netos Narizinho e Pedrinho, a empregada Tia Nastácia, a irreverente boneca de pano Emília, o estudioso Visconde de Sabugosa, dentre tantos outros… Sentiu saudades? Pois bem, o selo Globinho, da Editora Globo Livros, lança esse mês uma história de Monteiro Lobato nunca publicada antes.

Após um período morando na Argentina, Lobato escreveu a pedido de seu editor mais vinte obras retratando os personagens de “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, das quais seis foram publicadas no Brasil e na Argentina, e as restantes permaneceram guardadas por mais de 60 anos.

Atualmente, 66 anos depois de escrita, uma dessas obras será publicada, possibilitando os leitores a terem um contato á uma história praticamente inédita.

Confira a sinopse logo abaixo!

NO_TEMPO_DE_NERONo Tempo de Nero
Monteiro Lobato

Na aventura, os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo querem conhecer a Roma Antiga. Dona Benta concorda com a viagem com a condição de visitarem o período governado por Marco Aurélio, que, segundo ela, era um homem nobre e sábio. Mas Emília, que achava os imperadores estourados muito mais interessantes, dá um jeito de levar todo mundo para o tempo do terrível Nero. Mal chegam a Roma, eles são presos por terem “cara de cristãos” e, graças a uma conversa divertidíssima entre Tia Nastácia e os soldados romanos, são condenados pelo pior crime da época. Enquanto o grupo é obrigado a enfrentar uma fera em plena arena do Coliseu, Emília trata de inventar um plano para tirar todo mundo daquela encrenca. O livro traz belíssimas ilustrações de Simone Matias que enriquecem a história com cores vibrantes, humor e elegância.

Informações adicionas
Edição: 1
Editora: Globo Livros
Ano: 2013
Páginas: 32

Links
Skoob