Junto com o mês de novembro, chegaram diversos lançamentos, inclusive os da editora Leya, confira logo abaixo o que a editora trás para nós nesse mês.

A_VIDA_LOUCA_DOS_REVOLUCIONARIOS_1383160398P

A Vida Louca dos Revolucionários
Demétrio Magnoli

Nem sempre heróis, nem sempre algozes. Os 12 protagonistas deste livro desejavam uma mudança drástica e defi nitiva em suas vidas e nas dos outros. Em suas trajetórias, contribuíram para transformar o rumo da história de seus próprios países e, em muitos casos, do mundo. A vida louca dos revolucionários é um ensaio político sobre uma das maiores obsessões do século XX: a Revolução. Demétrio Magnoli faz um recorte no tema contando as histórias de homens e mulheres que viveram da forma mais radical o que entendiam como ruptura com o passado e a tradição. Este livro é um convite e um desafi o para entendermos e dimensionarmos o papel destes personagens em seu tempo e através dos tempos. Todos eles, de uma forma ou de outra, desejaram o rompimento com uma antiga ordem. Em suas escolhas, viveram no limite a parte ou a completude de suas vidas. Os resultados foram os mais variados: modifi caram a política local ou mundial, construíram ditaduras, destruíram vidas, erigiram sonhos, fundaram partidos, acreditaram na mudança e na crise e, mais de uma vez, perderam as esperanças. Apesar de lutarem contra distintos regimes, políticas e ideias, eles têm algo em comum: o desejo de uma ruptura radical. E um inimigo único: a ordem estabelecida.

Informações Adicionais
Edição: 1
Editora: LeYa
Ano: 2013
Páginas: 240

Links
Skoob

mulheres_muito_alem_do_salto_altoMulheres Muito além do Salto Alto
Fabiana Scaranzi

Dona de uma carreira de sucesso, Fabiana Scaranzi se esforça para conciliar o trabalho com a vida familiar, os cuidados com o corpo e a saúde, e a manutenção da beleza, principalmente após os 40 anos. Agora, vai dividir tudo o que aprendeu com mulheres de todas as idades, em um papo descontraído. Bem-humorado e espirituoso, o livro aborda de maneira leve temas que tocam o universo feminino e, contando com a colaboração de especialistas em várias áreas, traz conteúdo aprofundado sobre as questões mais relevantes. Mesclando informação e história de vida, o livro tem tudo para se transformar em um grande amigo e aliado para todos os momentos.

Informações Adicionais
Edição: 1
Editora: LeYa
Ano: 2013
Páginas: 288

daniela_e_maluDaniela e Malu – Uma história de Amor
Daniela Mercury e Malu Verçosa

Nestas memórias afetivas, o casal Daniela Mercury e Malu Verçosa divide com o leitor os medos, os desejos e os sentimentos da relação que emocionou e surpreendeu todo o Brasil. Partindo do momento em que decidiram se casar, as autoras viajam no tempo relembrando o momento em que se conheceram, como se tornaram amigas, como se apaixonaram e, finalmente, quando escolheram transformar o namoro em uma união para sempre. Por meio do texto confessional de Malu, dos diários de Daniela, de fotos, de poesias e de memórias, o livro mostra como foi construída esta intensa e incomparável história de amor.

 

Informações Adicionais
Edição: 1
Editora: LeYa
Ano: 2013
Páginas: 200

O_CARISMA_DE_ADOLF_HITLER_1383676070PO Carisma de Adolf Hitler
Laurence Rees

Movido pelo ódio, incapaz de estabelecer relacionamentos humanos normais, Adolf Hitler parecia um líder improvável, contrário a debates políticos, que, no entanto, conseguiu um apoio gigantesco. Como foi possível Hitler se tornar uma figura tão atraente para milhões de pessoas? Essa é a pergunta essencial do novo livro de Laurence Rees.

 

 

 

 

Informações Adicionais
Edição: 1
Editora: LeYa
Ano: 2013
Páginas: 400

Links
Skoob

 

O_FIM_DO_PODER_1383237770PO Fim do Poder
Moisés Naím

O mundo vem passando por uma série de transformações. Potências hegemônicas como os Estados Unidos têm de lidar com cada vez mais limitações em sua atuação, e as grandes companhias agora enfrentam a crescente ameaça dos pequenos empreendimentos. O poder, na política ou nos negócios, está se tornando mais fragmentado. Ao longo de ‘O fim do poder’, o escritor Moisés Naím discute as mudanças pelas quais o mundo vem passando desde meados do século XX e procura explicar por que o poder é hoje tão transitório – e tão difícil de manter e usar -, examinando o papel das novas tecnologias e identificando as forças que estão por trás dessas transformações. Não se trata do fim das grandes corporações ou do conceito de ‘potência hegemônica’, mas sim de um fenômeno mais complexo, no qual todos nós estamos envolvidos, e que está instaurando um paradigma inédito na história da humanidade.

Informações Adicionais
Edição: 1
Editora: LeYa
Ano: 2013
Páginas: 392
Tradutor: Gil Reyes

Links
Skoob

O_VERDADEIRO_AMOR_NUNCA_MORR_1383141130PLost Boys – O Verdadeiro Amor Nunca Acaba
Lilian Carmine

O destino os aproximou. Mas poderá também separará-los? Joey Gray acaba de se mudar para uma pequena e estranha cidade, e está se sentindo um pouco perdida. Até encontrar um garoto misterioso e encantador bem próximo de sua casa. Mas Joey mal suspeita que Tristan Halloway tenha um bom motivo para estar sempre vagando pelo cemitério da cidade… Perfeito para fãs de Stephenie Meyer e Lauren Kate, O Verdadeiro Amor Nunca Morre é uma história romântica e mágica entre uma garota e um fantasma. Primeiro da trilogia Lost Boys segundo o site da autora.

 

 

Informações Adicionais
Edição: 1
Editora: LeYa
Ano: 2013
Páginas: 464

Links
Skoob

MOZIPEDIA_1383675950PMozipédia
Simon Goddard

Pare se você acha que já ouviu essa antes. Morrissey gosta mais de gatos ou de cachorros? Torce para algum time de futebol? É verdade que ele adora nadar? Mozipédia responde a essa e outras curiosidades a partir de um dos estudos mais detalhados e completos já feitos sobre o artista. Divididos em seis categorias principais, da música dos Smiths e da carreira solo de Morrissey, passando por detalhes biográficos, das influências, cidades e locais importantes em sua vida, os verbetes ajudam a montar o misterioso mosaico em torno deste ícone do rock’n’roll. São mais de 600 verbetes, resultado de anos de meticulosa pesquisa e entrevistas feitas pelo jornalista Simon Goddard, referência máxima quando o assunto é Morrissey e Smiths. A união perfeita e muito bem sincronizada entre canção e vida. Mozipédia, mais do que um presente perfeito a todos os fãs, responde às perguntas que todos sempre quiseram saber sobre o compositor, mas pela via inversa: perscrutando os seus enigmas.

Informações Adicionais
Edição: 1
Editora: LeYa
Ano: 2013
Páginas: 768
Tradutor: Carolina Caires Coelho

Links
Skoob