Em parceria com Doug Dorst, professor de escrita criativa, o produtor de Lost, J.J Abrams lançou ontem (29), nos Estados Unidos, a sua primeira obra literária “S.”, tão misteriosa como seus trabalhos anteriores.  J.J. Abrams traz no currículo séries cultuadas como Alias e Fringe. Além de sucessos de bilheteria como Star Trek (2009 e 2013), Cloverfield, Missão impossível 3 e Super 8. O próximo projeto como cineasta é dirigir Star Wars Episode VII, o primeiro de três novos episódios da franquia a ser distribuído pela Walt Disney Pictures após venda da Lucasfilm por George Lucas.

O quebra-cabeça literário, realizado a quatro mãos, será publicado no Brasil pela Intrínseca, que ainda não divulgou a data de lançamento.  “S.” conta a história do último romance de um autor enigmático e dois leitores que encontram uns aos outros através das margens de um livro. Confira a sinopse abaixo e não deixe de comentar.

s.-doug-dorst

 S.
J.J Abrams e Doug Dorst

Uma jovem pega o livro “Ship of Theseus” (“Navio de Teseu”) deixado por um desconhecido. Dentro dele estão as notas de margem do desconhecido, que revelam um leitor fascinado pela história e pelo misterioso autor. Ela responde com notas suas, deixando o livro para o estranho, e assim começa uma conversa improvável que leva ambos por um caminho desconhecido.