Você já ouviu falar de Macbeth? Para os desinformados vamos dar uma ajudinha. Macbeth é uma famosa tragédia escrita pelo dramaturgo inglês William Shakespeare, sobre um regicídio e suas conseqüências.

Agora imagina você poder conferir esse clássico no cinema, pois é, o Screen Daily informou que uma nova produção cinematográfica da tragédia será feita e já contamos com um diretor para a futura adaptação, Justin Kurzel.

Como papel principal da tragédia teremos Michael Fassbender no papel de Macbeth, o general escocês.

 

 
MACBETH_1311893828PMacbeth
William Shakespeare

Macbeth é um general do exército escocês muito apre­ciado pelo seu monarca, o rei Duncan, por sua lealdade e seus préstimos guerreiros. Um dia, ele e Banquo, outro general, são abordados por três bruxas, que fazem os seguintes vaticínios: Macbeth será rei; Banquo é menos importante, mas mais pode­roso que Macbeth; e os filhos de Banquo serão reis.

Macbeth não compreende as confusas palavras das aparições, mas elas calam fundo dentro de si. Ele relata o estranho encontro para a mulher, Lady Macbeth – uma das mais perfeitas vilãs da lite­ratura –, que, ambiciosa, exerce seu poder sobre o marido, levando-o a cometer o gesto fatal de traição ao rei que desencadeará a tragédia dos dois e uma reviravolta na corte. Macbeth, aqui apresentada na nova tradução de Bea­­triz Viégas-Faria, faz parte da chamada “fase trágica” de Shakespeare e, juntamente com Rei Lear, foi escrita durante a maturidade do dramaturgo, entre 1605 e 1606.