Quem adora romance, mas sem aquele melodrama todo, sem dúvida vai gostar dessa série! Há um tempo li o primeiro livro da série, Dezesseis Luas, e não me arrependi. A obra conta com um grande mistério que une duas pessoas completamente diferentes em todos os sentidos. Ethan, um rapaz de um pequena cidade do sul dos Estados Unidos, sonha com uma vida fora daquele lugar tedioso em que cresceu, enquanto Lena deseja criar raízes e ser uma pessoa normal.

O livro é ótimo e realmente surpreende o leitor, diferente de tantos outros que já li. Apenas uma coisa me incomodou durante a leitura, a necessidade da autora de reafirmar inúmeras vezes o quanto a cidade não mudava. Acho que não era necessário repetir tantas vezes a mesma ideia; talvez eu estivesse ficando neurótica. Espero receber comentários sobre isso, quem sabe mais alguém se incomodou…

A ótima notícia é que Dezoito Luas, continuação da série, chega agora em fevereiro nas livrarias. Então fique de olho na pré venda! A capa foi anunciada pela Galera Record e acho que ficou realmente legal, seguindo o estilo das anteriores. Embora eu ainda não tenha lido Dezessete Luas (2º livro), estou realmente ansiosa para comprar Dezoito Luas. Acho que é coisa de gente viciada em livros, tenho uma extrema necessidade de ter a coleção completa, mesmo que demore um tempo para ler. Com você é assim? E para quem não conhece a série e ficou com uma pulguinha atrás da orelha, fica aí algumas informações.

Sobre a série

Dezesseis Luas – Beautiful Creatures #1
Kami Garcia, Margaret Stohl

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086914
Ano: 2010
Páginas: 490
Tradutor: Regiane Winarski

Leia o 1º Capítulo!

 

 

 

 

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. “Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim…”

Dezessete Luas – Beautiful Creatures #2
Kami Garcia, Margaret Stohl

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086921
Ano: 2011
Páginas: 462

Leia o  1º Capítulo

 

 

 

 

Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.

Dezoito Luas– Beautiful Creatures #3
Kami Garcia, Margaret Stohl

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501099068
Ano: 2013
Páginas: 406
Tradutor: Regiane Winarski

Leia 1º Capítulo

 

 

 

 

Ethan Wate pensou que ele estava se acostumando com os estranhos, acontecimentos impossíveis acontecendo em Gatlin, sua pequena cidade do sul. Mas agora que Ethan e Lena voltaram para casa, estranho e impossível assumiram novos significados. Enxames de gafanhotos, recorde de calor e tempestades devastadoras devastar Gatlin como luta Ethan e Lena para entender o impacto da Alegando Lena. Mesmo família de Lena de Supernaturals poderosos é afetada – e suas habilidades começam a falhar perigosamente. Com o tempo, uma questão torna-se clara: o que – ou quem – terá de ser sacrificado para salvar Gatlin Para Ethan, o caos é uma distração assustadora, mas bem-vindo. Ele está sendo perseguido em seus sonhos de novo, mas desta vez não é por Lena – e tudo o que está assombrando ele está seguindo-o para fora de seus sonhos e em sua vida cotidiana. Ainda pior, Ethan está gradualmente perdendo pedaços de si mesmo – esquecendo nomes, números de telefone, mesmo memórias. Ele não sabe por que, e na maioria dos dias ele está com muito medo de perguntar. Às vezes, não há apenas uma resposta ou uma escolha. Às vezes não há como voltar atrás. E desta vez não haverá um final feliz.

Adaptação

Atualmente o primeiro livro da série, Dezesseis Luas, foi adaptado para as telonas. Com estreia marcada para o dia 13 de fevereiro nos Estados Unidos , o filme conta a história de Ethan Wate (Alden Ehrenreich) um estudante de colegial que se apaixona por Lena Duchannes (Alice Englert). Juntos enfrentam uma maldição que persegue a família de Lena por gerações. Dezesseis Luas é uma das adaptações mais aguardadas do ano, juntamente com “Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos” e “Meu Namorado é um Zumbi”. Não deixe de ir aos cinemas no dia 13 de março, data oficial do lançamento no Brasil.

 

beautiful-creatures-banner

 

Mais informações

  • Gênero: Drama, Fantasia, Romance
  • Origem: Estados Unidos
  • Estreia: 01/03/2013
  • Direção: Richard LaGravenese
  • Roteiro: Kami Garcia, Margaret Stohl, Richard LaGravenese
  • Ano: 2013

1º Trailer lançando

Links


Fonte: Omelete  | IMDB