![[Post Especial] “Jogos Vorazes”, por Suzanne Collins](https://clubedolivro.potterish.com/wp-content/uploads/2013/10/Capa_Post_Jogos_Vorazes.jpg)
[Resenha] Uma menina comum. Dois príncipes amaldiçoados. Uma aventura inesquecível.
![[Resenha] Uma menina comum. Dois príncipes amaldiçoados. Uma aventura inesquecível.](https://clubedolivro.potterish.com/wp-content/uploads/2013/03/A_MALDICAO_DO_TIGRE_1316269744P.jpg)
Nota do resenhista:
Dois príncipes condenados a viverem eternamente como tigres. Uma garota que só quer trabalhar para conseguir dinheiro para entrar na faculdade. Uma maldição secular, um feiticeiro perverso e uma aventura de tirar o fôlego. No romance de estréia de Collen Houck, ela mostra que realidade e mitologia estão intimamente entrelaçadas através dos olhos azuis de um belo tigre branco.
Tempo: para ler de um tiro só no fim de semana.
Finalidade: para ficar na ponta da cadeira.
Restrição: não gosta de perder tempo com longas descrições.
Princípios ativos: Tigres, Maldição, Mitologia indiana, História, Aventura.

A maldição do tigre, de Colleen Houck.
Kelsey é orfã. Seus pais morreram em um acidente e desde então ela vive com uma família adotiva. Precisando de dinheiro para pagar a faculdade, ela resolve encontrar um trabalho temporário e começa a trabalhar em um circo. Uma de suas tarefas é ajudar a cuidar dos animais. Na primeira vez que vê a atração principal, um magnífico tigre branco com olhos azuis da cor do céu, Kelsey sente uma estranha conexão com o animal. A cada apresentação, ela se sente mais fascinada pelo belo tigre. Um dia, um senhor indiano, senhor Kadam, aparece no circo afirmando que tem intenção de comprar o tigre e levá-lo para uma reserva. Ele pede para a jovem acompanhá-lo com o pretexto de que ela se dá bem com o animal. Kelsey aceita e ao chegar na Índia descobre que o tigre, na verdade é o príncipe Dihren, que foi amaldiçoado há mais de 300 anos. Ele e seu irmão, Kishan, o tigre negro, só podem voltar a forma humana durante 24 minutos a cada 24 horas. Então, Kelsey decide ajudá-los e embarca em uma louca aventura por lugares mágicos, encontra criaturas míticas e enfrenta sérios perigos para ajudar Ren. No meio do caminho, ela se vê cada vez mais envolvida com o belo príncipe de pele dourada e olhos azuis, mas sem conseguir entender os próprios sentimentos em relação a ambos, tigre e homem.
Um livro muito bom. A história envolve desde o início. Repleto de passagens referentes as história e cultura indianas, O fato de ser por Kelsey deu um gosto a mais, já que o leitor acompanha em primeira mão o que ela sente, suas dúvidas e medos. Algumas vezes, essas dúvidas a transformaram na maior CHATA, principalmente no que dizia respeito aos sentimentos dela por Ren. Várias vezes eu tive vontade de fechar o livro (e de bater nela também) por causa disso. Tirando essas partes, a ação e a aventura prendem a atenção do leitor de uma forma que faz você querer fazer alguma coisa para por fim a maldição de uma vez. Totalmente recomendado.
Resenhado por Natallie Alcantara.
*Título original: Tiger’s curse.
352 páginas, Editora Arqueiro, publicado em 2012.
Sempre tive vontade de ler essa série, agora mais ainda. Com certeza esta na minha lista de espera! Parabéns pela resenha!
Um livro apaixonante! Cheio de aventuras! Estou lendo “o destino do tigre”, 4º livro da serie e se não me engano o penúltimo da serie! É tudo tão incrível e é tão bom conhecer lugares novos e gatinhos indianos!rs…rs…meu marido que me perdoe, mas o Ren é um máximo!
E Pedro! não deixe de ler!!!rs
entã gente to meio triste por que eu amo esse livro mas uma guria desgraçada me conto o final to sem motivos para viver … ai… alguem tem uma dica de livro bem parecido ai ? mas n deixem de le e mt bom mesmo !!!