Quem aí já leu os livros de Pittacus Lore e quer as outras publicações dos Arquivos Perdidos lançados no Brasil?

Pittacus Lore, pseudônimo utilizado por James Frey e Jobie Hughes, é o autor da série Lorien. Composta por (até agora) 3 livros, Eu sou o número quatro, O poder dos seis e A ascensão dos nove, tem previsão do quarto livro, The Fall of Five, ser lançado em agosto de 2013. Quatro de uma série prevista de 6 livros.

Enquanto nós fãs esperamos, o autor e as editoras estão conseguindo aplacar nossa ansiedade. Foram lançados 8 livros cujas histórias completam a série principal e nos ajudam a entender mais os personagens e determinados acontecimentos. Destes oito livros, a editora Intrínseca, responsável pela publicação da série no Brasil já publicou Os legados perdidos: os legados da número Seis, Os legados perdidos: os legados do número Nove e A origem do número Oito.

Série Lorien 1

The lost files: the fallen legacies conta a história dos legados perdidos, narrando a história das primeiras crianças de Lórien que foram mortas pelos mogadorianos. A história precede o primeiro livro da série principal. O livro The Lost Files: The Legacies é a publicação impressa dos três primeiros livros suplementares: Os legados da número Seis, Os legados do número Nove e The fallen legacies.

Série Lorien 2

The lost files: the search for Sam começa a contar a história do ponto em que The fallen legacies terminou. Neste livro, um mogadoriano decide se redimir e acaba tentando ajudar Sam e seu pai a escaparem com vida da prisão em que se encontram. Em The lost legacies: the last days of Lorien, os acontecimentos se situam durante os últimos dias de Lorien, quando os mogadorianos invadem o planeta e restam poucos sobreviventes.

The lost files: the forgotten ones e The lost files: secret histories tem previsão de lançamento nos EUA para julho de 2013, sendo que o último será a segunda compilação impressa dos livros anteriores lançados em ebook.

Série Lorien 3

Muitos fãs questionam o porque desses três livros complementares terem sido lançados somente no formato ebook. No entanto, a verdadeira questão é: por quê a editora ainda não publicou no Brasil o restante dos livros complementares. Existe público, tanto para o formato ebook quanto para o formato impresso, então não existe realmente uma desculpa para a não publicação. Enquanto isso não acontece, só resta a nós, fãs, nos contentarmos com as publicações em inglês.

Escrito por Natallie Alcantara