Curiosamente familiar
A obra “Diários do Vampiro” seguiu um caminho diferente na transposição para as telas. Ao invés do cinema, a TV. Estrelado por Ian Sommerhalder, de “Lost”, o programa “The Vampire Diaries” tem sua segunda temporada garantida.
Nada seria possível sem os livros de L.J. Smith, que Debora Rezende escolheu para apresentar na resenha deste domingo. Leia o post, por que não o livro, e claro… compare com “Crepúsculo”, deixando seu comentário.
“Diários do Vampiro”, de L.J. Smith
Tempo: para ler de um tiro só no fim de semana | |
Finalidade: para se emocionar | |
Restrição: para quem não suporta melodrama | |
Princípios ativos: vampirismo, romance, mistério. |
Se os fãs de Crepúsculo notaram uma leve semelhança entre o romance de Stephenie Meyer e “Diários do Vampiro”, de L.J. Smith, cuidado: pode não ser uma mera coincidência. Lançada originalmente em 1991, a série “Diários do Vampiro” começa quando o não tão jovem assim Stefan Salvatore decide que já é a hora de fazer uma nova tentativa de conviver entre os humanos. Ingressando em uma escola de ensino médio da pacata cidade de Fell’s Church, o solitário vampiro italiano não esperava dar de cara com a impetuosa Elena. E muito menos apaixonar-se perdidamente por ela. Órfã e acostumada a ter tudo o que quer, Elena decide conquistar Stefan a qualquer custo.
No entanto, o novato guarda como segredo bem mais do que sua imortalidade e suas presas. Resignado em jamais apaixonar-se novamente, Stefan ainda é assombrado pelos fantasmas do seu passado. Ou pelos vampiros deste. Tudo isso porque, na época da renascença italiana, ele e o irmão se apaixonaram pela mesma garota, sendo unidos por toda a eternidade em um final trágico e traumatizante. Cruel e dissimulado, Damon Salvatore não mede esforços para infernizar a vida do irmão, escolhendo como alvo dessa vez a bonita Elena Gilbert.
E quando Stefan finalmente se rende aos encantos de Elena, revelando a ela sua verdadeira identidade, e sentindo-se humano novamente, Damon entra na luta pelo coração da garota. Usando seu talento natural para dissimular e os incríveis poderes que uma vida inteira de sangue humano lhe deram, o vampiro começa a fazer da vida de Stefan um verdadeiro inferno, num duelo pelo coração de Elena que os remete cruelmente à histórias do passado.
O fato do “bom vampiro” que não bebe sangue humano não passou despercebido por alguns leitores. E mesmo que as sutis diferenças entre os vampiros de Smith e os de Meyer se apresentem ao longo dos dois romances (Stefan, por exemplo, não rejeita o pescoço alvo de Elena quando este lhe é oferecido), há quem diga que tanta semelhança no enredo não pode ser mera coincidência.
A série de livros “Diários do Vampiro” deu origem ao seriado da Warner Channel “The Vampire Diaries”, estrelado por Nina Dobrev, Paul Wesley e Ian Sommerhalder. “O Despertar” é o primeiro volume de uma série recheada de romance, mistério e, é claro, algumas mordidas no pescoço.
Resenhado por Debora Rezende
912 páginas, Editora Galera, publicado em 2009.
AMO³³³ The Vampire Diaries… É MUITO³³³ melhor que Twilight em muitos aspectos… e é o que eu sempre digo: “Enquanto o Edward brilha no Sol, o Damon brilha em QUALQUER LUGAR!” (Não literalmente, graças a Deus)…
Não me entendam mal… Adoro Twilight e acho que as semelhanças são coincidência mesmo, as séries não são tão parecidas assim… Mas ainda assim prefiro mil vezes TVD… *-*
Mas ainda prefiro a série de TV aos livros… Sou muito viciada na série… Os livros eu simplesmente gosto. Até porque os dois são beeeem diferentes… A série tem mais ação e suspense… Ahhh, amo The Vampire Diaries… e muito legal de vocês terem postado algo aqui sobre a série (de livros e a de TV)… porque TVD realmente merece divulgação! *-*
ta pera ameii esse negocio do Damon brilhar em qualquer lugar kkk
Ah, o nome do Ian Somerhalder está escrito errado… é com um M só… =)
Discordo completamente de quem diz que há muita semelhança entre Twilight e The Vampire Diaries, pois agora a moda é vampirinhos adolescentes, não?
O tema é o mesmo, mas a história é diferente… Me atrevo a dizer que a história de TVD é muito mais elaborada que Twilight (onde já se viu vampiro brilhar no sol?!)
Além disso, Vampire Diaries bate de 1000×0 em Twilight haha. Eu assisto a série de TV e estou aguardando anciosamente a segunda temporada.
Adorei a resenha, abri o Ish e me foi uma surpresa kkkk
Além disso, Vampire Diaries bate de 1000×0 em Twilight haha. Eu assisto a série de TV e estou aguardando anciosamente a segunda temporada. [2]
Ahh, quero ver o Damon apavorando!!! *-*
Nhaa, amo The Vampire Diaries! E para eu vampiros são os da Smith não em total na sua origem como um Lestat. Mas muito melhores do que os da Meyer. No aguardo da segunda temporada *-*
amoooooooo o Damon!!! *______________*
“Enquanto o Edward brilha no Sol, o Damon brilha em QUALQUER LUGAR!” (Não literalmente, graças a Deus)… [2]
*-*
e também gostei mais da série do que do livro… =)
Tentem ler O Ladrão de Raios e vocês veram o que a palavra semelhante significa. É uma copia descarada de Harry Potter. Só mudam os monstros.
Ahhh, nada a ver… É mais parecido The Vampire Diaries e Twilight do que Percy Jackson e Harry Potter… Afff, não pire!¬¬’
Falam tão bem dessa séria, que resolvi comprar os 2 primeiros volumes.
Eu gosto de twilight e pretendo ler os livros de the vampire diaries! muito legal a resenha! =)
e percy jackson não tem nada a ver com harry potter!!
Na minha opinião, Harry Potter é muuuuito melhor que Vampire Diares, Twilight ou Percy Jackson ! Hp 4ever <3
Diaries*
B0OM , vampire diaries e muito mais antigo que crepusculo e varias pessoas ficam falando que o autor copiou a sethep (se tiver errado nao me culpe , esqueci como se escreve ) so que a serie e MUITO MAIS VELHA QUE CREPUSCULO !!!!!! eu tambem acho que a serie nao vai fezer tanto sucesso quanto Crepusculo porque e muito macabra cheia de cenas HOR RI VE IS e crepusculo e so na PAZ E AMOR
Me auto proíbo de ler esta merda u.u